terça-feira, 29 de março de 2011

TREZE APÓSTOLOS...


Rio do Sul – Santa Catarina – 28 de março
Público: 14 amigos.
Auditório do Colégio Dom Bosco
São doze os apóstolos de Jesus Cristo, embora o Guilherme, nas últimas apresentações do nosso espetáculo, tenha acrescentado mais um, o apóstolo etc., colocando mais uma boca para comer o pão e beber o vinho. Em Rio do Sul quase não conseguimos completar a mesa para a ceia final do espetáculo. E, diria, que até levamos sorte, porque cruzando com outro grupo que faz o Palco Giratório do Sesc, a Cia. Polichinelo, de São Paulo, além de amigos novos, ganhamos audiência carinhosa para a apresentação de segunda-feira às 19 horas. Eles resolveram assistir ao nosso espetáculo. São seis, mais quatro técnicos, que somando-se aos quatro públicos da cidade, completaram as 14 pessoas que colocamos na primeira fila do Auditório de mais ou menos 700 poltronas. É um belo teatro, com uma enorme boca de cena, onde um dia também foi cinema. Baixamos a tela e fizemos nosso teatro no proscênio. Ao final, todos subiram ao palco e terminamos “... porque razão que se perceba, não há de ser ela mais verdadeira que tudo quanto os filósofos pensam e as religiões ensinam...”, simplesmente em volta da mesa e o olho no olho assumiu proporções eternas. Foi lindo o nosso encontro com os fofos amigos de Araraquara, que fazem “Frankenstein” para crianças com bonecos, mas ficamos com muita, mas muita sobra de café e vinho, porque esperávamos pelo menos umas 70 pessoas. E pegamos a estrada para chegar em Curitiba ainda na madrugada, porque amanhã estreamos METAFORMOSE LEMINSKI no Festival de Teatro. Lá pelas tantas acordei de um susto, como se alguma coisa tivesse acontecido, embora não tenha, e imaginei de a Cia. Polichinelo não tivesse curiosidade de conhecer nosso trabalho... Meu Deus, teríamos feito o espetáculo para quatro pessoas. Pensei: e teríamos feito com a mesma garra e paixão. E voltei a dormir. Nossa próxima parada é Fortaleza e Feira de Santana. Vai ser lindo!

3 comentários:

  1. Queridos!
    Tristes pelo público que deixou de celebrar com vocês no palco, e felizes (com uma pitada de orgulho) pelo público chapecoense que teve a graça dessa comunhão (onde nos inserimos com imensa alegria), saudamos a todos vocês!

    Estamos saudosíssimos e esperando o material do grupo, para que voltem o quanto antes! Logicamente, entenderemos a demora, vide a rotina do Palco Giratório. Mas não somos muito pacientes!rs..

    Abraços grandes a todos, e até breve!!!

    Dante e Camila.

    p.s.: o post que escreveram sobre a gente ficou lindo!! E somos nós que agradecemos pelo carinho e generosidade de todos vocês. =)

    ResponderExcluir
  2. Ótima peça teatral
    grandes atores
    Um grande Abraço Douglas Ricardo Olliveira
    msn:douglas.danca@live.com
    Grupo GATS jaragua do sul

    ResponderExcluir
  3. Foi uma celebração em grupo e tanto! Bem gostoso.
    Um beijo de toda cia Polichinelo
    e mucha Merdaaa com esse e o novo espetáculo!

    ResponderExcluir